top of page
  • tiohosthismaseattn

Download WhatsApp Web Business: Como baixar e usar o WhatsApp Web Business, uma extensão para Chrome



Como baixar e usar o WhatsApp Web Business para o seu negócio




O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários. Não é apenas uma ótima ferramenta para comunicação pessoal, mas também para comunicação empresarial. Na verdade, o WhatsApp possui um aplicativo dedicado para pequenas empresas chamado WhatsApp Business, que permite que as empresas criem um perfil profissional, enviem mensagens automatizadas e gerenciem as interações com os clientes.




download whatsapp web business



Mas você sabia que também pode usar o WhatsApp Business no seu computador? Sim, você pode, com o WhatsApp Web Business. Neste artigo, mostraremos como baixar e utilizar o WhatsApp Web Business para o seu negócio, e quais são os benefícios e funcionalidades desta plataforma.


O que é o WhatsApp Web Business e por que você precisa dele




O WhatsApp Web Business é um aplicativo da web que permite que você use sua conta do WhatsApp Business no seu computador. Você pode acessá-lo inserindo a URL [1]( em seu navegador e digitalizando o código QR com o aplicativo WhatsApp Business para smartphone. Dessa forma, você pode enviar e receber mensagens de seus clientes em seu computador, sem precisar alternar entre os dispositivos.


WhatsApp Web Business x WhatsApp Web




Você deve estar se perguntando qual é a diferença entre o WhatsApp Web Business e o WhatsApp Web. Bem, ambos são aplicativos da web que permitem usar o WhatsApp no seu computador, mas eles têm algumas diferenças importantes.


  • O WhatsApp Web Business é para empresas que usam o aplicativo WhatsApp Business, enquanto o WhatsApp Web é para indivíduos que usam o aplicativo WhatsApp regular.



  • O WhatsApp Web Business permite que você acesse seu perfil comercial, que inclui o nome da sua empresa, horário de funcionamento, endereço de e-mail, site e descrição. Você também pode editar seu perfil e adicionar marcadores aos seus contatos no WhatsApp Web Business.



  • O WhatsApp Web Business permite que você use alguns dos recursos exclusivos do aplicativo WhatsApp Business, como respostas rápidas, mensagens de saudação, mensagens de ausência e modelos de mensagem. Você também pode visualizar as estatísticas e o catálogo de suas mensagens no WhatsApp Web Business.



Como você pode ver, o WhatsApp Web Business oferece mais funcionalidade e conveniência para empresas do que o WhatsApp Web.


Benefícios do WhatsApp Web Business




Usar o WhatsApp Web Business para o seu negócio traz muitos benefícios, como:


  • Você pode se comunicar com seus clientes em tempo real e fornecer um melhor atendimento ao cliente.



  • Você pode realizar várias tarefas e trabalhar no seu computador enquanto responde a mensagens e chamadas no WhatsApp.



  • Você pode economizar tempo e aumentar a produtividade usando atalhos de teclado e copiando e colando texto.



  • Você pode enviar e receber arquivos de mídia como imagens, vídeos, documentos e arquivos de áudio em seu computador.



  • Você pode proteger sua conexão com criptografia de ponta a ponta e fazer logout de outros dispositivos remotamente.



Como baixar o WhatsApp Web Business




Para usar o WhatsApp Web Business, você precisa ter uma conta do WhatsApp Business em seu telefone. Se você ainda não tem um, pode baixar o aplicativo WhatsApp Business na Google Play Store ou na Apple App Store. É um aplicativo gratuito que funciona de forma semelhante ao aplicativo WhatsApp regular, mas com alguns recursos adicionais para empresas.


Baixar e instalar o aplicativo WhatsApp Business




Para baixar e instalar o aplicativo WhatsApp Business em seu telefone, siga estas etapas:


  • Acesse a Google Play Store ou a Apple App Store e procure por "WhatsApp Business".



  • Toque em "Instalar" ou "Obter" para baixar o aplicativo.



  • Abra o aplicativo e concorde com os termos de serviço.



  • Verifique o número de telefone da sua empresa. Você pode usar o mesmo número da sua conta normal do WhatsApp ou um número diferente. No entanto, você não pode usar um número para os dois aplicativos ao mesmo tempo.



  • Restaure seu histórico de bate-papo a partir de um backup ou pule esta etapa se não tiver um.



  • Crie seu perfil comercial inserindo o nome da empresa, categoria, descrição, horário, local, e-mail e site.



  • Toque em "Concluído" para finalizar a configuração.



Parabéns, você criou com sucesso sua conta do WhatsApp Business. Agora você pode começar a usar o aplicativo para se comunicar com seus clientes e gerenciar seus negócios.


Vinculando sua conta do WhatsApp Business ao WhatsApp Web




Para usar o WhatsApp Web Business em seu computador, você precisa vincular sua conta do WhatsApp Business em seu telefone ao aplicativo da web. Para fazer isso, siga estas etapas:


No seu computador, abra um navegador da web e vá para [1](


  • Em seu telefone, abra o aplicativo WhatsApp Business e toque no ícone de menu (três pontos) no canto superior direito.



  • Toque em "WhatsApp Web" e depois em "Vincular um dispositivo".



  • Digitalize o código QR que aparece na tela do computador com a câmera do telefone.



  • Aguarde até que a conexão seja estabelecida. Você verá sua conta do WhatsApp Business aparecer na tela do seu computador.



Pronto, você vinculou com sucesso sua conta do WhatsApp Business ao WhatsApp Web Business. Agora você pode usar o WhatsApp Web Business para enviar e receber mensagens de seus clientes em seu computador.


Como usar o WhatsApp Web Business




Usar o WhatsApp Web Business é muito semelhante a usar o aplicativo WhatsApp Business no seu telefone. Você pode ver todos os seus bate-papos, contatos e configurações no lado esquerdo da tela e a janela de bate-papo no lado direito. Você também pode usar a barra de pesquisa para encontrar bate-papos ou mensagens específicas.


Funcionalidades do WhatsApp Web Business




O WhatsApp Web Business possui algumas funcionalidades exclusivas do app WhatsApp Business, como:


  • Respostas rápidas: você pode criar e usar mensagens predefinidas para responder a perguntas ou solicitações comuns de seus clientes. Para criar uma resposta rápida, vá para "Configurações" > "Ferramentas de negócios" > "Respostas rápidas" em seu telefone. Para usar uma resposta rápida, digite "/" no teclado do computador e selecione a resposta rápida que deseja enviar.



  • Mensagens de saudação: você pode configurar uma mensagem que será enviada automaticamente para novos clientes ou clientes que não entraram em contato com você em 14 dias. Para criar uma mensagem de saudação, vá para "Configurações" > "Ferramentas de negócios" > "Mensagem de saudação" em seu telefone. Você pode personalizar o conteúdo, os destinatários e a programação da mensagem.



  • Mensagens de ausência: você pode configurar uma mensagem que será enviada automaticamente quando você não estiver disponível ou fora do horário comercial. Para criar uma mensagem de ausência, vá para "Configurações" > "Ferramentas de negócios" > "Mensagem de ausência" em seu telefone. Você pode personalizar o conteúdo, os destinatários e a programação da mensagem.



  • Modelos de mensagem: você pode criar e usar modelos para mensagens que requerem aprovação do WhatsApp, como notificações ou alertas. Para criar um modelo de mensagem, vá para "Configurações" > "Ferramentas de negócios" > "Modelos de mensagem" em seu telefone. Para usar um modelo de mensagem, digite "{{" no teclado do computador e selecione o modelo que deseja enviar.



  • Estatísticas de mensagens: você pode visualizar alguns dados sobre sua atividade de mensagens, como quantas mensagens você enviou, recebeu, entregou e leu. Para ver as estatísticas de suas mensagens, vá para "Configurações" > "Ferramentas de negócios" > "Estatísticas" em seu telefone.



  • Catálogo: você pode criar e exibir seus produtos ou serviços em um catálogo no qual os clientes podem navegar e fazer pedidos. Para criar um catálogo, vá para "Configurações" > "Ferramentas de negócios" > "Catálogo" em seu telefone. Você pode adicionar produtos ou serviços com imagens, preços, descrições e links. Para visualizar seu catálogo no WhatsApp Web Business, clique no ícone do catálogo (sacola de compras) no canto superior direito da janela de chat.



Dicas e práticas recomendadas para o WhatsApp Web Business




Para aproveitar ao máximo o WhatsApp Web Business para sua empresa, aqui estão algumas dicas e práticas recomendadas:


  • Use um tom profissional e amigável ao se comunicar com seus clientes.



  • Use emojis, adesivos e GIFs para adicionar um pouco de personalidade e emoção às suas mensagens.



  • Use notas de voz ou chamadas de vídeo para fornecer mais clareza ou personalização quando necessário.



  • Use etiquetas para organizar e categorizar seus contatos com base em seu status ou interesse.



  • Use listas de transmissão para enviar mensagens para vários contatos ao mesmo tempo sem criar um bate-papo em grupo.



  • Use as atualizações de status para compartilhar notícias, ofertas ou dicas com seus clientes.



  • Use códigos QR para promover sua conta do WhatsApp Business e facilitar o contato dos clientes com você.



  • Use pesquisas de feedback para coletar opiniões e sugestões dos clientes.



  • Use chatbots ou ferramentas de terceiros para automatizar algumas de suas tarefas e fluxos de trabalho.



  • Siga a política e as diretrizes do WhatsApp Business para evitar ser banido ou bloqueado.



Conclusão




O WhatsApp Web Business é uma plataforma poderosa e conveniente que permite que você use sua conta do WhatsApp Business no seu computador. Ele oferece muitos recursos e benefícios que podem ajudá-lo a se comunicar com seus clientes, gerenciar seus negócios e aumentar suas vendas. Para usar o WhatsApp Web Business, você precisa baixar o aplicativo WhatsApp Business no seu telefone e vinculá-lo ao aplicativo da web. Em seguida, você pode começar a usar o WhatsApp Web Business para enviar e receber mensagens, arquivos de mídia, respostas rápidas, mensagens de saudação, mensagens de ausência, modelos de mensagem, catálogos e muito mais. Você também pode usar algumas dicas e práticas recomendadas para aproveitar ao máximo o WhatsApp Web Business para sua empresa.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre o WhatsApp Web Business:


O WhatsApp Web Business é gratuito?


  • Sim, o uso do WhatsApp Web Business é gratuito, assim como o aplicativo WhatsApp Business. No entanto, você pode incorrer em cobranças de dados de seu provedor de serviços de Internet ou operadora de celular.



Posso usar o WhatsApp Web Business e o WhatsApp Web ao mesmo tempo?


  • Não, você não pode usar as duas plataformas ao mesmo tempo. Você só pode usar um aplicativo da web por número de telefone. Se você tentar fazer login nas duas plataformas com o mesmo número, será desconectado da anterior.



Posso usar o WhatsApp Web Business em vários dispositivos?


  • Sim, você pode usar o WhatsApp Web Business em vários dispositivos, como laptops, desktops ou tablets. No entanto, você só pode usar um dispositivo por vez. Se você fizer login em outro dispositivo, será desconectado do anterior.



Como posso sair do WhatsApp Web Business?


  • Você pode sair do WhatsApp Web Business clicando no ícone do menu (três pontos) no canto superior direito da tela e selecionando "Sair". Você também pode sair do seu telefone acessando "WhatsApp Web" no menu e tocando em "Sair de todos os dispositivos".



Como posso proteger minha conta do WhatsApp Web Business?


  • Você pode proteger sua conta do WhatsApp Web Business usando uma senha forte para seu computador e telefone, bloqueando seus dispositivos quando não estiverem em uso, saindo de outros dispositivos quando não for necessário, ativando a verificação em duas etapas em seu aplicativo WhatsApp Business e evitando mensagens de phishing ou scam.



0517a86e26


2 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page